Quais fatores levar em conta na hora de escolher um vinil adesivo de impressão de acordo com o seu mercado?

Quais fatores levar em conta na hora de escolher um vinil adesivo de impressão de acordo com o seu mercado?

No mercado de comunicação, um bom vinil adesivo de impressão é tudo!

Normalmente chamados somente de adesivos de impressão (um erro comum, uma vez que adesivo é a cola e não o liner), esses produtos se tornaram cada vez mais desejados por serem práticos e extremamente funcionais. Contudo, muitas vezes nos perguntamos o que deve ser levado em conta na hora de escolher um vinil de impressão. Então montamos aqui um guia para que você saiba quais fatores levar em conta na hora de escolher um vinil adesivo de impressão de acordo com o seu mercado de Comunicação Visual.

Vinil adesivo de impressão para frotas automotivas

Temos um post inteiro explicando o que levar em conta na hora de escolher um bom vinil para envelopamento de frotas. Confira aqui!

Assim como os filmes de proteção, o envelopamento é um auxiliador que contribui para a  proteção do veículo contra a exposição ao sol, chuva e maresia. Contudo, um ponto importante para se levar em conta é que uma frota envelopada é uma poderosa mídia. O envelopamento apresenta vantagens para o seu negócio, como excelente custo-benefício, facilidade de identificação em casos de furtos e versatilidade de design.

Para escolher o vinil de impressão adequado entre tantas marcas disponíveis no mercado, é ideal escolher uma marca que apresente o adesivo à base de solvente em sua composição (explicamos a diferença entre adesivos aqui), um grande diferencial do mercado, já que a grande maioria dos produtos apresenta adesivos acrílicos aquosos, ou seja, colas à base de água.

Mas por que escolher um vinil de impressão com adesivo à base de solvente?

O solvente aumenta a aderência e impede o encolhimento do vinil após a aplicação, e como o adesivo é resistente à água, facilita a aplicação.

Além do mais, um vinil adesivo imprimível à base de solvente é bem mais fácil de aplicar. Esse material, além da sua qualidade superior, garante uma enorme economia de tempo ao aplicador, além de um resultado bastante superior.

Outra vantagem da adesivagem automotiva é sua versatilidade, uma vez que é possível aplicar o processo em qualquer tipo de veículo: carro, van, ônibus, caminhão ou moto.

Outro ponto ao avaliarmos um vinil adesivo de impressão é sua capacidade de ancoragem, cobertura e vivacidade das cores. Algumas técnicas de impressão utilizam altas temperaturas. Um vinil de qualidade como o SH Impressão aguenta altas temperaturas, como no caso de impressoras látex, garantindo uma cor viva e imagens nítidas.

Aplicação em PDV

Talvez a forma mais utilizada de um vinil adesivo de impressão seja a aplicação em Pontos de Venda (PDV).

A impressão utilizando um vinil adesivo de qualidade garante um PDV chamativo sem um custo exacerbado! Para o seu PDV em específico, a impressão em vinil adesivo de qualidade é uma das mais rentáveis formas de promover sua marca e mensagem. Além de seu baixo custo, é uma ferramenta de marketing de alta exposição, garantindo que o produto seja sempre lembrado em todos os lugares aplicados. Novamente a diferença aqui está num material de boa qualidade, já que ele garante a boa aplicação e, mais importante, a fidelidade de cores e um resultado final impecável. Afinal, nenhum cliente quer ver seu produto enrugado ou ainda desbotado, não é mesmo?

 

Aplicação na arquitetura

A arquitetura é outra área que pode se beneficiar de um vinil de impressão. Neste caso, um dos pontos mais importantes a serem verificados é a espessura do produto.

Embora os vinis adesivos decorativos como o SH Decor sejam a associação imediata quando se pensa em vinis adesivos para móveis, o vinil de impressão pode servir para projetos de personalização de forma única, possibilitando a realização de qualquer ideia vinda da mente do arquiteto. Um vinil de impressão de qualidade como o SH Impressão possui um diferencial fundamental para trabalhos arquitetônicos, que é a sua espessura. Vinis adesivos com 0,10 mm ou mais escondem qualquer imperfeição da superfície que cobrem, sejam paredes, sejam móveis, garantindo um melhor resultado e uma apresentação mais homogênea e detalhista.

O vinil adesivo é feito de um tipo específico de plástico, o policloreto de vinila – mais conhecido por sua sigla: PVC. O PVC é um dos polímeros mais versáteis graças ao seu processo de fabricação, que permite a produção de peças com diversas formas, entre elas o vinil adesivo. Por ser feito deste material especial, o vinil adesivo é resistente, além de flexível e extremamente versátil. Existem vinis de diversas cores e texturas. Mesmo assim, em algumas situações, exigem uma imagem ou mesmo um texto específico, e nessa hora entra em jogo o vinil adesivo de Impressão! Por serem de plástico, não podem ser impressos em uma impressora comum com tinta corante ou pigmentada, mas sim em impressoras de grande formato com tinta solvente. Essas tintas não saem em contato com o meio ambiente, o que possibilita que esses materiais possam ser usados como faixas, anúncios ou até mesmo como forma de expressão e arte.

A Sign House é a maior especialista de vinis adesivos de impressão do país, tendo uma linha completa de produtos decorativos, de impressão ou coloridos. São mais de 20 anos de experiência em importação dos produtos Orafol e em desenvolvimento de suas próprias linhas SH Decor e SH Impressão.

 

Compartilhe:
Matéria de Sign Supply
Sign House Logo
O blog da Sign House tem como objetivo trazer matérias e notícias relacionados ao mercado de comunicação, envelopamento e nossos produtos. As matérias e notícias contidas neste blog são redigigas pela equipe de Marketing da Sign House, caso tenha interesse em receber as novidades se inscreva em nossa newsletter no final desta página.

Matérias Relacionadas: